PAMPA GAÚCHO: Evento da raça Border Collie neste final de semana na região

18 de maio de 2017 20:540 comentários

FOTOS: Divulgação

Acontece, na Granja Laura, localizada na estrada Bagé-Lavras do Sul, Km 57, neste sábado e domingo (20 e 21 de maio) um workshop de pastoreio, em evento promovido pela Associação Gaúcha de Border Collie (AGBC).

Segundo a entidade, em informações divulgadas pelo jornal Folha do Sul, a partir das 9h de sábado, ocorre clínica com o presidente da Associação Gaúcha de Border Collie e vice-presidente da associação brasileira da raça e proprietário do Centro de Treinamento República do Border Collie, Diego Schaf. Já no domingo, ocorre uma prova beneficente de pastoreio em prol de João Vitor Costa Schaf, de 11 anos, que irá participar de um evento internacional de pastoreio na Holanda O valor é R$ 50 por pessoa inscrita com a possibilidade de disputar as provas em qualquer uma das categorias. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo WhatsApp (53) 991 555 710.

O evento é aberto para quem quiser observar. As provas serão para Inéditos, novatos, rach e open. Terá premiações do primeiro ao terceiro lugar com troféus.  O evento, conforme informações da entidade, é uma oportunidade de aprender a conduzir cães de pastoreio com um dos melhores instrutores do país.

A atividade conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bagé.

FONTE: Folha do Sul (com adaptações).

Deixe um comentário